Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

As Ilhas Keys são um arquipélago de corais no sudeste dos Estados Unidos, localizadas no extremo sul da Flórida. Começam a cerca de 24 km ao sul de Miami, extendendo-se até Key West (a última ilha habitada) e Dry Tortugas (uma ilha desabitada que serviu como forte).

As ilhas ficam ao longo do Estreito da Flórida, tendo o Oceano Atlântico a leste, e o Golfo do México, a oeste. A viagem até Key West, que dura cerca de 4 horas a partir de Miami, é percorrida por uma estrada construída sobre o mar que interliga as ilhas, você curte cada momento com um visual de tirar o fôlego. E se der sorte, verá peixes, arraias ou até mesmo golfinhos nadando na região. Você estará circulando pela US 1 e verá as mile marker’s (marcação das milhas) diminuindo de numeração, até chegar ao ponto 0 em Key West.

Não tente fazer um “bate e volta” de um dia. Se for até Key West, passe pelo menos uma noite nas ilhas antes de retornar à Miami, há muito o que se fazer por lá, ou você pode se esticar em uma das praias e fazer absolutamente nada!

São divididas em grande 5 ilhas: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Key West. Entre Marathon e Big Pine, está a 7 mile bridge, uma ponte com 11 kilômetros de extensão totalmente construída sobre o mar.

Durante todo o trajeto, você verá também a indicação de abrigos em caso de furacões, geralmente são escolas ou igrejas. Mantenha-se informado sobre as condições do tempo, a estação das tempestades vai de 1º de junho a 30 de Novembro, evite a época de Agosto a Outubro, que é a mais ativa. Se estiver pela região numa situação dessas, mantenha o rádio ligado na estação de emergências e siga as instruções das autoridades locais.

Preste atenção na estrada, em vários trechos você verá placas indicando a travessia de animais (veados, crocodilos e tartarugas), geralmente a figura do animal e um X (que quer dizer crossing = travessia). Caso haja algum desses animais atravessando a pista, pare seu veículo, ligue o pisca alerta e aguarde a travessia do animal – mas não saia do carro! Atropelar um animal na Flórida é crime grave.

Key Largo

Everglades National Park
A primeira das Ilhas, faz parte da reserva de Everglades.  Se você por um acaso é biólogo, gosta de observar aves ou apenas curte uma aventura em meio à natureza, visite o Everglades. Clique aqui para acessar o site do parque com informações. A entrada custa cerca de 10 dólares por veículo.

Dolphin Plus
Outra opção de atração por aqui é um mergulho com golfinhos ou leões marinhos no Dolphin Plus. Os mergulhos começam em 135 dólares. Para mais informações, clique aqui.

USS Spiegel Grove
Para quem gosta de mergulhar, é em Key Largo que o navio USS Spiegel Grove, navio aposentado da marinha americana, que foi afundado propositalmente em 2002 criando um grande arrecife artificial. Em 2005 um grande furacão acabou por tirar o navio de sua posição inicial, surpreendendo os mergulhadores locais. Procure a Ocean Divers ou a BlueWater Divers of Key Largo para mergulhos.

John Pennekamp Coral Reef State Park

É um parque estadual com praia, lugares para mergulho de snorkel e scuba, passeio de barco com fundo de vidro,  aluguel de canoas e caiaques. O centro de visitantes possui um aquário de 30 mil galões de água salgada e diversas espécies marinhas.

Stone Crag & Seafood Festival

Ao final do mês de janeiro, Key Largo sedia o festival de caranguejos e frutos do mar. Uma ótima oportunidade de provas as especialidades locais por um preço bem acessível. Há atrações para as crianças, concursos de comedores de tortas (Key lime pie – a famosa torta de limão da região), shows e muito mais. No ano de 2012, o festival será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro. Dê uma olhadinha no vídeo acima e babe! Se quiser mais informações, clique aqui.

Islamorada

Islamorada é a ilha dos pescadores. As águas cristalinas são ótimas para as pescas, inclusive pesca submarina. Há muitos artesãos nesta ilha e você pode encontrar alguns objetos e quadros muito bonitos.

Theater of The Sea
Um parque marinho onde você poderá nadar com golfinhos, leões marinhos e arraias. Há shows com esses animais marinhos e papagaios. Mais informações, clique aqui.

Bichinhos de estimação permitidos
Em Islamorada alguns lugares permitem a entrada de animais de estimação, inclusive uma das praias:

Anne’s beach  – Esta Praia é dedicado à ambientalista Anne Eaton. Existem 2 estacionamentos aproximadamente à 400 metros na US-1 na Mile Marker 73. A praia é de águas rasas, possui mesas de piquenique cobertas, calçadão e banheiros.A maioria dos visitantes ficam na área da praia perto do estacionamento. Se você andar atravessar o calçadão vai encontrar cinco pavilhões cobertos e muito mais trechos de praia isolada. Não há quase nenhuma ação das ondas, devido à vasta extensão de água rasa típica das praias da Florida Keys. Os visitantes podem desfrutar o ano inteiro águas claras e mornas.

Founders Park, Pool & Skate Park  – Praia da águas calmas, piscina, parquinho infantil e um skate park para a garotada.

History Of Diving Museum – Um museu que conta a história do mergulho. Legal para ver os escafandros de pertinho. Mais informações, clique aqui.

Marathon

No centro da ilhas Key está Marathon, com belas praias, marinas e muitos lugares onde você pode alugar um caiaque, pescar, etc. Há locais onde você pode comprar iscas para alimentar os peixes, que vêm comê-las em sua mão.

Uma longa caminhada na 7 Mile Bridge lhe proporcionará uma vista aérea da a vida marinha se estende por debaixo dela nas águas cristalinas. Ao final da ponte, em Pigeon Key, que foi um acampamento para os operários que construíram a Overseas Highway, os visitantes são bem-vindos para visitar esta ilha de 3,2 hectares, que ainda mantém vários dos edifícios restaurados que mantêm suas fachadas muito parecidas com as construídas em 1935.

Museum of Crane Point
Uma visita ao Museum of Crane Point pode ser uma maneira interessante e agradável para passar uma tarde. Esta preservação arqueológica de 63 hectares mostra uma família de cervos e uma grande comunidade de aves das Keys. O museu das ilhas Keys, tiradas a partir do espaço, e uma história fotográfica da construção da Estrada de Ferro.  Para mais informações, clique aqui.

Sombrero Beach

Sombrero Beach é uma praia pública. Inclui mesas de piquenique, churrasqueiras, um playground, quadra de softball e rede de vôlei. Uma rede de proteção envolve uma grande área da praia de águas mais profundas.

Coco Plum Beach


Coco Plum Beach é uma das praias em que você pode encontrar muitas conchas, bem mais do que em qualquer outra ilha.  A Long Key State Recreational Area dispõe de uma meia milha de costa natural, áreas para piquenique e acampamentos.

Pesca e Mergulho
Pesca em alto mar é uma experiência diferente aqui. A Corrente do Golfo cria uma área de alimentação atraindo grandes peixes de pesca esportiva. O lado do golfo é mais profunda e mais aberta, e, se você passa mal em mar aberto, o lado do Golfo pode lhe dar uma experiência muito mais suave. Charters privados estão disponíveis para locação.

E falando em pescar, a 7 Mile Bridge é uma ótima opção para pesca, e muito mais barato do que alugar um barco.

Pontos de mergulho são abundantes na área. Os pontos principais são Coffins Patch e Sombrero Reef. Os mergulhadores podem desfrutar de mergulho em naufrágios no The Barge e Thunderbolt.

Aluguel de canoas e bicicletas estão disponíveis em Golden Orb Weaver Nature Trail.

Vôo de helicóptero
Você pode ter uma visão privilegiada das ilhas. A Island Hoppers Aerial Adventures oferece vôos sobre a região. Para saber mais, clique aqui.

Big Pine

Big Pine para mim se resume em um único parque estadual que vale por qualquer outra atração. Sou apaixonada pelo Bahia Honda State Park! Dar uma volta de bicicleta, caiaque, fazer um picnic ou se estirar na areia, seja o que for que você deseje fazer, o lugar é perfeito! A admissão é cobrada por veículo, cerca de 8 dólares. Há áreas para camping e algumas cabanas para alugar com cozinha completa. Para mais informações, clique aqui.

Key West

Key West  é a última ilha habitada da Keys e está apenas a 90 milhas (140 km) de Cuba. O clima caribenho domina a cidade e você também percebe a influência cubana. É uma daquelas cidades que parecem totalmente despretenciosas, mas que o conjunto do que a cidade oferece a transforma num destino maravilhoso. Durante o dia você pode se esticar em uma das praias, fazer algumas compras, comer – você verá galos e galinhas andando soltas pelas ruas, inclusive nos pátios de alguns restaurantes – visitar os pontos turísticos e quem sabe, alugar uma scooter para um “rolé” na ilha. Durante a noite, dá pra jantar em um bom restaurante e dar uma esticada em um dos barzinhos da Duval Street, com muita música ao vivo (menores de 21 não podem entrar nos bares, mesmo se acompanhados dos responsáveis).

Você verá táxis cor de rosa e os famosos Pedicabs (tipo uma charrete onde os passageiros são puxados por uma bicicleta)  pelas ruas de Key West.

Não deixe de provar uma das delícias da ilha em alguma das confeitarias e restaurantes que oferecem essa iguaria, a torta de limão das ilhas key (key lime pie). Você encontra até na versão “picolé”, onde a fatia da torta é espetada em um palito, coberta com chocolate e levada ao congelador. Não se surpreenda a descobrir que uma das confeitarias mais famosas da cidade é de brasileiros: a blonde giraffe é de catarinenses!

PRAIAS

South Beach
A favorita dos habitantes locais. Praia agradável com águas rasas e um píer de concreto. Sem banheiros ou outras instalações. Localizado no final da Duval Street no Oceano Atlântico.

Dog Beach
Admite a entrada de animais, embora seja meio rochosa e escorregadia. Sem banheiros ou outras instalações.

Higg’s Beach
Praia de de faixa de areia larga com longo cais de madeira. Instalações sanitárias, mesas de piquenique cobertas, restaurante de serviço completo, playground, aluguel de cadeira, jangadas e aluguel de material de esportes aquáticos. Fica ao fim da Rua Reynold.

Rest Beach
Areia macia e vegetação natural. Há o White Street Pier, onde dá para pescar. Acessível para Cadeira de rodas. Deck de Yoga com aulas noturnas. Banheiros a curta distância. Mesas de piquenique. Na White Street, praia banhada pelo Oceano Atlântico.

Smathers Beach
Praia artificial com cerca de 800 m de faixa de areia. Banheiros, amplo estacionamento, barraquinhas vendendo lanches e bebidas, aluguel de cadeira, ciclovias, mesas de piquenique, redes de voleibol. Ao sul da Roosevelt Boulevard.

Duval Street
Beber,comer e comprar! A Duval Street é o coração de Key West. Há um Hard Rock Café nesta rua, mas o que realmente faz sucesso é o bar Sloopy Joe’s.

Mallory Square
Uma praça em frente ao mar onde todos se reúnem para apreciar o pôr do Sol sob o oceano. Muito lindo de ver. Há apresentações de artistas de rua e artesãos vendendo seus trabalhos.

Ernest Hemingway Home and Museum
O escritor Ernest Hemingway viveu aqui em Key West e sua casa foi transformada em um museu aberto ao público. O destaque fica por conta do descendente do seu gato, que possui 6 dedos em uma das patinhas, assim como o seu antecessor.

Southernmost Point
O ponto mais meridional dos Estados Unidos, é visita obrigatória para fotos, o marco deixa bem claro a proximidade com Cuba (está mais próximo do que Miami). Olhe bem onde você estaciona seu carro, há parquímetros por toda a região.

Key West Butterfly and Nature Conservatory
Um conservatório onde você aprecia um viveiro de aves pequenas e borboletas, muitas borboletas. Interessante para as crianças.

U.S. Coast Guard Cutter Ingham Maritime Museum
Quer conhecer um museu da marinha americana e entrar em um navio? Por cerca de 12 dólares você pode.

Key West , assim como o sul da Flórida no geral, é muito procurado pelo público GLS. Há várias pousadas GLS friendly onde geralmente crianças não são admitidas. Antes de fazer sua reserva, informe-se para evitar surpresas.

Dry Tortugas National Park

A última ilha das Keys, totalmente desabitada é o Dry Tortugas. A cerca de 112 km de Key West, o antigo forte está aberto à visitação pública, no entanto é necessário ir de barco ou hidroavião. Se lhe interessar este passeio, reserve um dia inteiro. Há áreas para camping. A admissão custa cerca de 5 dólares por pessoa. Para saber como chegar lá, clique aqui. Atenção: não há lanchonetes ou restaurantes, então leve tudo o que você precisar e traga seu lixo na volta!

Para colocar no GPS

  • Everglades National Park – 40001 State road 9336  Homestead, Florida 33034
  • Dolphin Plus – 31 Corrine Pl  Key Largo, FL 33037
  • Ocean Divers – 522 Caribbean Boulevard, Key Largo, FL 33037
  • BlueWater Divers of Key Largo – 99701 Overseas Highway, Key Largo, FL 33037
  • John Pennekamp Coral Reef State Park – 102601 Overseas Highway (MM 102.5) Key Largo, FL 33037
  • Anne’s beach  – Mile Marker 73.5, Islamorada ,  FL  33036
  • Founders Park, Pool & Skate Park  – 87000 Overseas Hwy, Mile Marker 87, Islamorada ,  FL  33037
  • History Of Diving Museum – Mile Marker 83, Bayside, Overseas Highway, Islamorada ,  FL  33036
  • Museum of Crane Point – 5550 Overseas Highway  Marathon, FL 33050
  • Sombrero Beach – 9805 Overseas Highway  Marathon, FL 33050
  • Coco Plum Beach  – Mile Marker 54.5, Marathon ,  FL  33050
  • Island Hoppers Aerial Adventures – 9850 Overseas Hwy, Marathon , FL 33050
  • Bahia Honda State Park – 36850 Overseas Highway (MM 37)
  • Big Pine Key, FL 33043
  • Sloopy Joe’s – 201 Duval ST, Key West, FL 33040
  • Hard Rock Café – 313 Duval Street  Key West, FL 33040
  • Mallory Square – 300 Duval St, Key West, FL 33040
  • Ernest Hemingway Home and Museum – 907 Whitehead St, Key West, FL 33040
  • Southernmost Point – Whitehead Street, Key West, FL 33040
  • Key West Butterfly and Nature Conservatory – 1316 Duval Street, Key West, FL 33040
  • Key West Lighthouse and Keeper’s Quarters Museum – 938 Whitehead St, Key West, FL 33040
  • U.S. Coast Guard Cutter Ingham Maritime Museum  – Truman Waterfront, Key West, FL 33041

Para quem não sabe, o filme True Lies foi filmado na 7 mile bridge, entre Marathon & Big Pine.

About these ads