Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Quais as vantagens de se hospedar dentro do complexo Disney?

A Disney tem mais de 29 hotéis dentro de sua propriedade e que atendem a todos os tipos de gostos e bolso. Ficar hospedado em um desses hotéis pode ser consideravelmente mais caro que ficar hospedado em algum outro hotel de Orlando e região, entretanto há inúmeras vantagens em ficar hospedado dentro do complexo Disney e você deve conhecê-las para poder avaliar o que mais lhe convêm.

Prós:

De modo geral, os hotéis e resorts Disney oferecem as seguintes comodidades:

- A chave do seu quarto serve também como ingresso para os parques e como cartão de crédito nas lojas e restaurantes dentro deles, tudo é debitado de sua conta e cobrado na fatura do cartão que você apresentou durante o check in.

- Você pode solicitar em qualquer loja para que suas compras sejam entregues diretamente no seu quarto, assim você não precisa ficar andando com sacolas durante seu passeio nos parques.

- Você não precisa se preocupar com o transporte entre o aeroporto e o hotel, assim como em pegar a sua bagagem. Eles oferecem o Disney’s Magical Express Transportation, um serviço totalmente gratuito em que você embarca no ônibus e sua bagagem é entregue em seu quarto.

- Todos os parques, hotéis, resorts e Downtown Disney estão convenientemente ligados por um sistema de transporte muito eficiente. Há monorails, barcos e ônibus saindo de todos estes lugares várias vezes ao dia, sem nenhum custo.

- Caso você esteja de carro, os estacionamentos nos hotéis e parques são gratuitos.

- Sua família pode usufruir das Extra Magical Hours, horário em que os parques permanecem abertos apenas para hóspedes. Estas horas mágicas são oferecidas pela manhã – quando o parque abre uma hora mais cedo para os hóspedes – ou ao final do dia – quando o parque pode permanecer aberto por até 3 horas a mais do horário de funcionamento normal.

- Algum tipo de celebração? Você pode pedir para entregarem balões, presentes e cestas no quarto e fazer uma surpresa para alguém, como aniversários, aniversário de casamento, etc.

- Comprar pela internet e economizar o seu tempo: os hotéis recebem seus pacotes sem nenhum custo adicional e quando você chega, já foram entregues no seu quarto.

- Disney Mug: por um preço em torno de 16 dólares você adquire uma caneca especial que lhe permite se servir de café, chocolate e refrigerante à vontade nos hotéis durante sua estadia.

- Eventos especiais: alguns hotéis oferecem eventos como exibição de filmes ao ar livre (durante o verão são exibidos na área das piscinas), fogueiras com contadores de história, etc.

- Dinning Plan: o plano de refeições somente é oferecido aos hóspedes do complexo. Por um valor fixo diário você tem direito a inúmeras opções de restaurantes, que variam conforme o plano adquirido. Em certas épocas do ano a Disney oferece o free Dinning Plan, em que os planos de refeições são cortesia aos hóspedes.

- Serviço de concierge: dependendo do hotel em que estiver hospedado, você pode contar com o serviço de concierge que lhe consegue ingressos e reservas nos lugares que desejar.

- Praça de alimentação e entrega de pizza.

Além disso tudo, vale lembrar ainda que você estará dentro do clima Disney durante todo o período. É comum você retornar ao seu quarto ao final do dia e encontrar mimos e surpresas realizadas pelas camareiras: toalhas dobradas em formato de personagens ou suas pelúcias dispostas de maneiras divertidas.

Contras:

- O complexo fica em Lake Buena Vista e mais afastado das demais atrações e das opções de compras em Orlando, como supermercados, outlets, etc. Desta maneira é necessário o aluguel de um veículo ou táxi para poder ir a estes outros lugares e o tempo de locomoção também é maior.

- O custo de um hotel econômico pode chegar a 3 vezes o custo de um hotel 3 estrelas fora do complexo encarecendo consideravelmente sua estadia.

- Os quartos da categoria econômica são bem menores que um quarto de categoria equivalente fora do complexo.

- A alimentação fica restrita aos restaurantes e praças de alimentação da Disney, há muitas experiências gastronômicas que você acaba perdendo.

- Nos hotéis de categoria econômica não há microondas ou frigobar no quarto. O frigobar pode ser requerido, mas há uma taxa de locação diária.

- O acesso à internet é cobrado – e caro. Há alguns testes sendo feito nos resorts e pode ser que este serviço passe a ser free via wireless.

Então, como disse antes, é interessante que você avalie o seu roteiro e a necessidade das pessoas que estão viajando com você. Ficar no complexo é estender a magia durante as 24 horas do dia!

ºoº

About these ads